sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Apreensão


Epilepsia (do grego antigo πιληψία (Epilepsia) - "apreensão") é um conjunto comum e diversificado de desordens crônicas neurológicas caracterizada por convulsão.[1] Algumas definições de epilepsia dizem que as convulsões podem ser recorrentes,[2] mas outras afirmam apenas um único ataque combinado com alterações cerebrais que aumentam a chance de crises futuras. [3]
Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de epilepsia, e quase 90% delas ocorrem em países em desenvolvimento.[4] A epilepsia se torna mais comum com a idade.[5][6] O início de novos casos ocorrem mais frequentemente em crianças e idosos.[7] Como consequência de uma cirurgia cerebral, crises epilépticas podem ocorrer em pacientes em recuperação.
A epilepsia é geralmente controlada, mas não curada com a medicação. Contudo, mais de 30% das pessoas com epilepsia não têm o controle das crises mesmo com os melhores medicamentos disponíveis. Cirurgia pode ser considerado em casos difíceis.[8][9] Não deve ser entendida como uma doença única.(conforme texto extraído da internet na  Wikipédia, www.wikipedia.com.br).