sábado, 18 de fevereiro de 2012

SEJAM BEM VINDOS!

Gostaria de junto com todos que tiverem interesse e vontade de saber mais da vida de quem tem este "´problema" para poder, quem sabe, junto comigo ajudar a quem está perdido, por não saber o que fazer ou como fazer.
Sendo uma "doença" crônica, mas com condições de controles em algumas situações, ou na maioria delas, temos que viver cada dia como se fosse único, para aprendermos  a conviver e aceitar certas limitações assim como em algumas outras doenças que também teem.
Somos Especiais sim,por termos que a cada dia, ter um novo dia e uma nova vitória.
Para os que conseguem detectar quando vão ter as crises, talvez possa ser mais fácil, mas não menos angustiante. Para os que não conseguem é uma surpresa não muito agradável.
Hoje graças a Deus já sei as reações do meu organismo, mas por estar controlado, quando tenho algo que se assemelha, fico "ainda" com medo.
Desejo muito ajudar aos Pais para que não sejam tão protetores, apesar se ser um pouco difícil, e eu como mãe sei o quanto é complicado, mas o poder de evitar as crises é impossível, supera o amor, a proteção, o cuidado...
Desejo ajudar os Filhos ou portadores para que entendam que sei o quanto é complicado viver em sociedade e as vezes não poder comentar, por conta do preconceito, mas cabe  a nós sozinhos internamente lutarmos contra este preconceito que ainda existe, de maneira mais branda, mas existe e é muito doloroso ser olhado, taxado ou colocado de lado por acharem você louco ou Gardenal.
Hoje, graças a Deus, meu médico Dr. José Geraldo Specialli que já faz 28 anos que me ajuda como amigo, pai, irmão e um grande médico e a mim mesma, conto coisas que já me aconteceram e dou risada. Falo que tenho crises de "gardenas mil" e assim a vida fica mais leve e o olhar das pessoas mais brando que sempre fazem varias indagações e eu tenho o maior prazer em explicar e responder a todas as dúvidas.
Um abraço bem confortável à todos os interessados e contem comigo sempre e um GRANDE BEIJO porque Epilepsia não pega!